CONTÁBIL
Olha só o que nós fazemos
Escrituração Contábil
A Escrituração contábil é o registro em livros ou registros auxiliares; organização, demonstração, análise e acompanhamento das modificações do patrimônio; controle do patrimônio das entidades e prestação de informações; apuração do lucro ou prejuízo em um determinado período.
Elaboração de Relatórios Contábeis Anuais e Periódicos
- Balanço Patrimonial (BP)
- Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)
- Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA)
- Demonstração das Origens e Aplicações de Recurso (DOAR)
- Demonstrativo do Fluxo de Caixa (DFC)
- Demonstrativo do Valor Adicionado (DVA)
Livro Registro de Entrada
O Livro Registro de Entradas é obrigatório para todas as empresas comerciais de acordo com o Regulamento do ICMS, com o objetivo de registrar as notas fiscais de entradas de mercadorias, bens, serviços de transporte, de comunicação da empresa.
Tudo de fácil acesso direto com o contador
Livro Registro de Saída
O Livro Registro de Saídas é obrigatório para todas as empresas comerciais de acordo com o Regulamento do ICMS, tem como objetivo registrar as notas fiscais de saídas da empresa.
Livro Registro de Serviços Prestados e Tomados
- O Livro Registro dos Serviços Prestados é de uso obrigatório do contribuinte, que tem como finalidade registrar os serviços prestados sujeitos ao ISS.
- O Livro de Serviços Tomados é de uso obrigatório do contribuinte, que tem como finalidade registrar os serviços tomados por prestadores de Serviços sujeitos ao ISS.
“Quem nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo.”
Albert Einstein
SPED – ECD – Escrituração Contábil Digital
A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros:
- Livro Diário e seus auxiliares;
- Livro Razão e seus auxiliares;
- Balancetes, Balanços e lançamentos.